Navegando por Autor Viana, Marger da Conceição Ventura

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 15 a 34 de 52 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2012Educadoras e educadores matemáticos brasileiros.Viana, Marger da Conceição Ventura
2016El cine en el proceso de enseñanza y aprendizaje de las matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Coelho, Roseana Moreira de Figueiredo
2020Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra.Goulart, Thais Maria Barbosa
2018Enfoque de resolución de problemas en educación en línea para la formación inicial de profesores de matemáticas.Viana, Marger da Conceição Ventura; Dutra, Débora Santos de Andrade
2021Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica.Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura
2019Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017.Leão, Ednardo Teixeira
2012Um estudo misto para entender as contribuições de atividades baseadas nos fundos de conhecimento e ancoradas na perspectiva sociocultural da história da matemática para a aprendizagem de funções por meio da pedagogia culturalmente relevante.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo
2021Os filmes como material de aprendizagem tangencial de Matemática.Assis, Willian Christian de
2012A história da matemática como desencadeadora de atividades investigatórias sobre o Teorema de Tales : análise de uma experiência realizada com uma classe do 9.º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG).Santos, Márcia Nunes dos
2011Interdisciplinaridade e contextualização no currículo de matemática de um curso de ensino médio integrado ao técnico.Santos, Fernanda Pereira; Viana, Marger da Conceição Ventura
2018Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio.Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes
2017La historia de las matemáticas en el aprendizaje de matemáticas : ¿uso explícito o implícito?Viana, Marger da Conceição Ventura
2016Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente.Pinto, Roberto Arlindo
2015A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura
2014A perspectiva sociocultural da história da matemática na sala de aula : possibilidades e limites.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura
2013Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2013Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton
2013A prática de ensino com a história da matemática na formação inicial de professores de matemática na modalidade a distância.Garcia, Fabiano Teixeira
2011A presença do Movimento da Matemática Moderna (MMM) na produção de autores mineiros.Silva, Pedro Henrique da; Viana, Marger da Conceição Ventura
2017Projetos de modelagem matemática no ensino para aprendizagem de geometria espacial no 2º ano do Ensino Médio.Pereira, Luciano David