Mostrando resultados 12 a 31 de 52
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2014 | De Oresme a Dirichlet : um breve histórico do desenvolvimento das funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2020 | De “vilão” a “mocinho” : a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental. | Assis, Cristian Quintão; Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2013 | A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2012 | Educadoras e educadores matemáticos brasileiros. | Viana, Marger da Conceição Ventura |
2016 | El cine en el proceso de enseñanza y aprendizaje de las matemáticas. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Coelho, Roseana Moreira de Figueiredo |
2020 | Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra. | Goulart, Thais Maria Barbosa |
2018 | Enfoque de resolución de problemas en educación en línea para la formación inicial de profesores de matemáticas. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Dutra, Débora Santos de Andrade |
2021 | Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica. | Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2019 | Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017. | Leão, Ednardo Teixeira |
2012 | Um estudo misto para entender as contribuições de atividades baseadas nos fundos de conhecimento e ancoradas na perspectiva sociocultural da história da matemática para a aprendizagem de funções por meio da pedagogia culturalmente relevante. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo |
2021 | Os filmes como material de aprendizagem tangencial de Matemática. | Assis, Willian Christian de |
2012 | A história da matemática como desencadeadora de atividades investigatórias sobre o Teorema de Tales : análise de uma experiência realizada com uma classe do 9.º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG). | Santos, Márcia Nunes dos |
2011 | Interdisciplinaridade e contextualização no currículo de matemática de um curso de ensino médio integrado ao técnico. | Santos, Fernanda Pereira; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2018 | Investigando uma sequência didática sobre juros compostos para a formação em educação financeira de alunos do ensino médio. | Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes |
2017 | La historia de las matemáticas en el aprendizaje de matemáticas : ¿uso explícito o implícito? | Viana, Marger da Conceição Ventura |
2016 | Percepções de um grupo de professores de Matemática acerca das avaliações externas e sua influência na prática docente. | Pinto, Roberto Arlindo |
2015 | A perspectiva sociocultural da história da matemática como uma lente metodológica para o estudo de funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2014 | A perspectiva sociocultural da história da matemática na sala de aula : possibilidades e limites. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2013 | Um pouco de história das funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |
2013 | Um pouco de História das Funções : algumas sugestões de atividades práticas para a sala de aula. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton |