Navegando por Autor Nunes, Célia Maria Fernandes

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 48 a 67 de 89 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2023Lugar de pedagoga(o) não é somente na escola : trajetórias formativas e profissionais de pedagogas(os) que atuam em espaços de educação não escolar no estado de Minas Gerais.Lucindo, Nilzilene Imaculada
2022Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do Ensino Fundamental.Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva
2022Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do ensino fundamental.Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva
2023Matemática tem gênero? : uma estratégia para fomentar a reflexão sobre gênero entre licenciandas e licenciandos.Borges, Luiza Batista
2019Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática.Altino Filho, Humberto Vinício
2021Metodologias ativas e formação inicial : investigando reflexos na prática docente de professores de matemática.Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina
2020Metodologias ativas no ensino de matemática : o que dizem as pesquisas?Altino Filho, Humberto Vinício; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina
2013Modelagem matemática na formação de professores : algumas contribuições.Assis, Leonardo de
2011A motivação do aluno para aprender Matemática no 9º ano do Ensino Fundamental e o potencial dos materiais manipulativos.Jesus, Adriana Garabini de; Nunes, Célia Maria Fernandes; Ferreira, Ana Cristina
2011A motivação para aprender matemática no 9º ano do ensino fundamental : um estudo do potencial dos materiais manipulativos e da construção de objetos na aprendizagem de área de polígonos e volume de prismas.Jesus, Adriana Garabini de
2023O movimento de constituição da identidade de formador de professores : indícios revelados por preceptores de matemática do Programa Residência Pedagógica.Faria, Robson Alves
2023Narrativa de uma trans universitária : experiências de acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto.Henriques, Leandro Andrade
2019O(a) pedagogo(a) e a educação não formal : aportes da história e de pesquisas acadêmicas.Lapadula, María Florentina; Nunes, Célia Maria Fernandes; Carvalho, Odair França de
2016Pedagogos que atuam na região dos Inconfidentes, em Minas Gerais : desafios na construção da escola do campo.Lage, Bruna de Oliveira
2016Percepções de futuros pedagogos acerca de sua formação matemática : estudo com licenciandos de dois cursos de Pedagogia de Minas Gerais.Souto, Nayara Mariano
2023Perspectivas de inovação nos projetos políticos pedagógicos e currículos voltados ao ensino de Ciências nos cursos de Pedagogia : um estudo envolvendo universidades federais do estado de Minas Gerais.Carvalho, Renata Cristina de Souza
2021Pessoas com deficiência, acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto.Silva, Ana Carolina Alves
2017Política de formação do pedagogo no Brasil : existência ou ausência.Albuquerque, Helena Machado de Paula; Amaral, Juliana Cristina Barbosa do; Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Nunes, Célia Maria Fernandes
2007As políticas educacionais e o desafio da pesquisa na formação e na prática do professor da educação básica.Nunes, Célia Maria Fernandes; Cunha, Maria Amália de Almeida
2013Políticas para educação de jovens e adultos no Brasil : a produção da área nos anos de 2011 e 2012 veiculadas na Anped.Araújo, Regina Magna Bonifácio de; Freitas, Angelita Aparecida Azevedo; Nunes, Célia Maria Fernandes; Jardilino, José Rubens Lima