Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Educação de surdos : reflexões e práticas. | Miranda, Dayse Garcia; Pinheiro, Rodrigo Carlos; Freitas, Luciana |
2020 | A imagem ilustrativa do texto literário no livro didático adaptado em Libras : análise da apropriação do aluno surdo. | Miranda, Dayse Garcia |
2020 | Letramento visual : um possível caminho para a criança surda chegar à escrita. | Miranda, Dayse Garcia |
2021 | Libras, bilinguismo e educação bilíngue : o território do surdo. | Miranda, Dayse Garcia |
2021 | Livro didático adaptado em Libras : espelho da cultura educacional. | Miranda, Dayse Garcia |
2016 | Material didático digital : nova forma de o aluno surdo “ler” e “interagir” com os conteúdos educacionais? | Miranda, Dayse Garcia |
2016 | As mediações linguísticas do intérprete de Língua de Sinais : oportunidades de aprendizagem na sala de aula inclusiva. | Miranda, Dayse Garcia |
2021 | A multimodal LIBRAS-UFOP Brazilian sign language dataset of minimal pairs using a microsoft Kinect sensor. | Ramírez Cerna, Lourdes; Escobedo Cárdenas, Edwin Jonathan; Miranda, Dayse Garcia; Gomes, David Menotti; Cámara Chávez, Guillermo |
2023 | Perfil de comunicação e linguagem de alunos surdos de escolas de ensino fundamental do município de Ouro Preto-MG. | Fagundes, Kênia Toledo |
2022 | Portuguese language textbook adapted to Brazilian Sign Language : analysis of a second language didactic activity to deaf children. | Miranda, Dayse Garcia |
2021 | Práticas discursivas em um contexto simulado de sala de aula inclusiva : escolhas linguísticas realizadas por um intérprete de Língua de Sinais. | Miranda, Dayse Garcia |
2023 | O recurso imagético como estratégia no ensino de português para surdos como segunda língua. | Miranda, Dayse Garcia; Freitas, Luciana; Paula, Vanessa Souza de |
2021 | Reflexões sobre livro didático adaptado em Libras : sob a ótica da LSF à noção de multimodalidade. | Miranda, Dayse Garcia |
2023 | O uso de HQs como artefato cultural da comunidade surda para o ensino de língua portuguesa como segunda língua para estudantes surdos. | Silva, Reginaldo Rodrigues da |
2023 | Uso de recursos imagéticos no ensino de português escrito como segunda língua para alunos surdos : uma análise à luz dos pressupostos do letramento visual. | Paula, Vanessa Souza de |
2019 | O uso do texto literário no ensino bilíngue e multimodal de português para crianças surdas : reflexões sobre a produção de um material didático. | Miranda, Dayse Garcia; Silva, Renato Caixeta da; Freitas, Luciana Aparecida Guimarães de |