Navegando por Autor Matos, Daniel Abud Seabra

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 11 a 30 de 40 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2019Bifactor invariance analysis of student conceptions of assessment inventory.Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Gomes, Cristiano Mauro Assis
2017Caminhos de estudantes participantes da Política de Ação Afirmativa : oportunidades e desafios no ensino superior.Pena, Mariza Aparecida Costa
2021Clima disciplinar e práticas pedagógicas dos docentes : construção de dois instrumentos de pesquisa.Alves, Ranna
2015Comparing university student conceptions of assessment : Brazilian and New Zealand beliefs.Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden
2016Os conceitos de concepção, percepção, representação e crença no campo educacional : similaridades, diferenças e implicações para a pesquisa.Matos, Daniel Abud Seabra; Jardilino, José Rubens Lima
2012Concepções de avaliação de alunos universitários : uma revisão da literatura.Matos, Daniel Abud Seabra; Brown, Gavin Thomas Lumsden; Cirino, Sérgio Dias
2016Concepções de avaliação de professores do ensino básico : adaptação e validação do questionário Teachers' Conceptions of Assessment.Roncete, Karine Votikoske
2014Confiabilidade e concordância entre juízes : aplicações na área educacional.Matos, Daniel Abud Seabra
2020Cooperação federativa e desigualdades educacionais : uma análise do Proinfância no Estado de Minas Gerais.Oliveira, Adriana de Medeiros
2019Currículo e relações de poder : análise de uma reforma curricular para cursos de Pedagogia em tempos de conservadorismos.Mendes, Cláudio Lúcio; Cardoso, Frederico Assis; Matos, Daniel Abud Seabra
2023Descrição da competência leitora no ensino fundamental.Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira; Matos, Daniel Abud Seabra; Soares, José Francisco
2020Descrição e medida da competência leitora no ensino fundamental.Barbosa, Lauren Angela Maria Nogueira
2016A difícil transição : a participação da família na escolha profissional de jovens egressos do Ensino Médio.Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Cunha, Maria Amália de Almeida; Matos, Daniel Abud Seabra
2021Efeito indireto do nível socioeconômico sobre a proficiência em matemática.Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho; Leite, Walter Lana
2022Elaboração de objetivos de aprendizagem de matemática a partir do Saeb.Andrade, Yasmin Maria Marzano; Matos, Daniel Abud Seabra; Motta, Carlos Eduardo Mathias
2018Estratégias de aprendizagem e reprovação : uma análise sobre o ensino superior.Maria, Lidiane Silva
2018A gestão educacional na interface do IDEB e das avaliações externas : uma análise a partir das percepções de egressos do Programa Nacional Escola de Gestores.Mendes, Daiane Ansaloni
2018IDEB, avaliações externas e gestão educacional : percepções de gestores escolares sobre usos e implicações.Matos, Daniel Abud Seabra; Oliveira, Breynner Ricardo de; Tripodi, Maria do Rosário Figueiredo
2017Impactos das práticas familiares sobre a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental.Matos, Daniel Abud Seabra; Nogueira, Maria Alice de Lima Gomes; Resende, Tânia de Freitas; Nogueira, Cláudio Marques Martins; Alves, Maria Teresa Gonzaga
2016Indicadores educacionais e contexto escolar : uma análise das metas do Ideb.Matos, Daniel Abud Seabra; Rodrigues, Erica Castilho