Mostrando resultados 3 a 15 de 15
< Anterior
Data do documento | Título | Autor(es) |
2017 | O corpo limiar e a passagem de impulsos como elementos de precisão cênica : processos criativos entre a dança e o teatro de Jerzy Grotowski. | Magalhães, Carolina de Pinho Barroso |
2013 | De Stanislávski a Grotowski. | Gomes, Ricardo Carlos |
2017 | A dramaturgia do corpo no teatro indiano como visível poesia. | Gomes, Ricardo Carlos |
2018 | O espetáculo na capoeira de rua de Mariana, Minas Gerais : teatralidade e musicalidade como resistência em cena. | Pereira, Gabriel César |
2019 | O gesto como pulsão interior no teatro da crueldade. | Silveira, Marina de Nóbile da; Gomes, Ricardo Carlos |
2018 | Luz e criação cênica : inquietações de um ator-iluminador. | Aguiar, Cristiano Diniz |
2021 | Memórias de uma arte indigente. | Peretta, Éden Silva; Gomes, Ricardo Carlos |
2021 | Microdeslocamentos : linhas cartográficas no trabalho de atuação. | Lima, Andrey Tamarozzi |
2017 | Para além do figurino : “peles em processo” como dispositivo criativo para atores e atrizes na sala de ensaio. | Silva, Antônio Apolinário da |
2020 | Rainha[(s)] : olhando através do vazio entre atriz/ator e personagem. | Storck Junior, Almando José |
2012 | A respeito dos pressupostos éticos e estéticos do teatro de rua. | Gomes, Ricardo Carlos |
2016 | O tempo-ritmo em Grotowski e Stanislávski : possíveis contribuições para o treinamento do ator. | Maciel, Adriana da Silva |
2020 | Os yogas de Grotowski : alguns apontamentos sobre Jerzy Grotowski e a Índia. | Gomes, Ricardo Carlos; Silva, Lidia Olinto do Valle |