Navegando por Autor "Tamashiro, Helenita Rodrigues da Silva"
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Item Gestão por competências : um estudo de caso em uma indústria de bebidas do Brasil.(2019) Ceribeli, Harrison Bachion; Tamashiro, Helenita Rodrigues da Silva; Botelho, Amanda Almeida; Reu, Jessica Souza FernandesA área de gestão de pessoas tradicional é caracterizada pela inflexibilidade e anacronismo, dificultando seu alinhamento à estratégia organizacional. Em resposta a isso, desenvolveu-se a gestão de pessoas por competências, que tem a missão de promover tal alinhamento. Este modelo gerencial, apesar de ser objeto de vários estudos e ser implantado por um número cada vez maior de organizações, ainda carece de consolidação teóricoempírica. Neste contexto, delimitou-se como objetivo desta pesquisa analisar o modelo de gestão por competências adotado por uma organização de grande porte no Brasil. O método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, sendo que a coleta de dados foi operacionalizada por meio da condução de duas rodadas de entrevistas direcionadas. Com base na análise dos dados, constatou-se que a coerência interna do modelo de gestão por competências implantado depende de quatro elementos principais: suporte ao desenvolvimento humano, mensuração e recompensa, recrutamento interno e carreira horizontalizada.Item Online flow and e-satisfaction in high involvement purchasing processes.(2017) Ceribeli, Harrison Bachion; Tamashiro, Helenita Rodrigues da Silva; Merlo, Edgard MonforteThis research aims to verify the relation between the attributes of online shopping experiences, the state of online flow, and e-satisfaction in high-involvement purchases. To reach that goal, we conducted a survey with 720 e-consumers. We adopted quotas sampling, using age distribution as criteria. To analyze the data, we used Structural Equation Modeling. From the statistical analysis, we found that there are some attributes of online shopping experiences that directly influence e-satisfaction (convenience associated with the website, exchange and return policies, and quality of delivery service), while others influence the state of flow online (perceived innovation on the website, price and aesthetics of the website), which, in turn, influences e-satisfaction. Additionally, we identified two attributes that influence both flow online and e-satisfaction: reliability attributed to the website and variety of products available for sale on the website.