Avaliação no ensino superior : concepções múltiplas de estudantes brasileiros.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2013
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Os objetivos dessa pesquisa foram: 1) analisar as concepções de avaliação dos alunos do ensino superior; 2) adaptar e validar o questionário Students’ Conceptions of Assessment (SCoA); 3) investigar as definições de avaliação dos alunos; 4) analisar como as concepções de avaliação predizem as definições de avaliação dos alunos; 5) analisar diferenças nas concepções de avaliação dos alunos pertencentes a uma Instituição de Ensino Superior pública e a uma privada. Utilizamos a teoria da aprendizagem autorregulada e métodos quantitativos e qualitativos.
Descrição
Palavras-chave
Concepções de avaliação, Avaliação, Ensino superior
Citação
MATOS, D. A. S. et al. Avaliação no ensino superior: concepções múltiplas de estudantes brasileiros. Estudos em Avaliação Educacional, São Paulo, v. 24, n. 54, p. 172-193, jan./abr. 2013. Disponível em: <http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/eae/arquivos/1790/1790.pdf>. Acesso em: 27 out. 2015.