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dc.contributor.authorRezende, Carolina Anglada de-
dc.date.accessioned2023-02-13T17:48:22Z-
dc.date.available2023-02-13T17:48:22Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.citationREZENDE, C. A. de. Lugares que dançam: o Atlântico Negro entre a livre circulação e a condenação da terra. Revista Dobra, v. 4, 2019. Disponível em: <https://revistadobra.weebly.com/uploads/1/1/1/8/111802469/carolina_anglada.pdf>. Acesso em: 06 jul. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn2184-206X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/16158-
dc.description.abstractO contemporâneo pós-colônia promete cosmopolitismo e trânsito internacional, enquanto o gerenciamento da mobilidade acirra as estratégias de controle dos corpos, determinando zonas de exclusão, bordas de despertencimento e campos de invisibilidade. Este ensaio visa perscrutar os espaços paradoxais desse cenário, expressos em obras como Também os brancos sabem dançar, do artista angolano Kalaf Epalanga, um romance-musical marcado tanto pela alegoria da viagem do kuduro no Atlântico Negro (Paul Gilroy), quanto pelo confinamento dos corpos estigmatizados, que Achille Mbembe sinaliza em sua crítica ao liberalismo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectLugares de condenaçãopt_BR
dc.subjectPós-colôniapt_BR
dc.subjectDescolonizaçãopt_BR
dc.subjectAfropolitismopt_BR
dc.titleLugares que dançam : o Atlântico Negro entre a livre circulação e a condenação da terra.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.identifier.uri2https://revistadobra.weebly.com/uploads/1/1/1/8/111802469/carolina_anglada.pdfpt_BR
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