Atendimento educacional especializado : o que pensam professores sobre sua atuação e formação.

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Data
2019
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Resumo
O desafio colocado para a atuação do professor no atendimento educacional especializado (AEE) nos levou a investigar o que pensam professores de AEE acerca da formação docente, particularmente, a formação para atuar no AEE. Trata-se de um estudo de caso desenvolvido com professores de salas multifuncionais (AEE) de escolas públicas do município de Ouro Preto. O Estudo evidencia que embora existam politicas nacionais para a inclusão em educação, nem sempre os municípios desenvolvem essas políticas a contento. Revela que o investimento público na formação do professor tem sido mínimo obrigando o sujeito professor a buscar a sua formação de forma individual e solitária. Podemos dizer que, com muito esforço, esse professor se faz profissional, nesse campo, tecendo remendos na sua formação.
Descrição
Palavras-chave
Inclusão em educação, Formação docente
Citação
FRANCO, M. A. M.; RIBEIRO, C. D.; ALMEIDA, F. N. Atendimento educacional especializado: o que pensam professores sobre sua atuação e formação. Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 57, p. 315-331, jun. 2019. Disponível em: <https://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/revistateias/article/view/38697>. Acesso em: 03 jul. 2020.