Mostrando resultados 1 a 20 de 61
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2012 | Aplicações das derivadas no Cálculo I : atividades investigativas utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina |
2011 | Aplicações das derivadas no Cálculo I : uma atividade investigativa aplicada à engenharia de produção utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina; Reis, Frederico da Silva |
2013 | Atividades investigativas de aplicações das derivadas utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina; Reis, Frederico da Silva |
2022 | Considerações sobre o ensino de equações diferenciais ordinárias a partir de algumas pesquisas. | Araújo, Sebastião Aparecido de; Reis, Frederico da Silva; Laudares, João Bosco |
2014 | Construção e interpretação de gráficos com o uso de softwares no ensino de cálculo : trabalhando com imagens conceituais relacionadas a derivadas de funções reais. | Ricaldoni, Márcio Augusto Gama |
2019 | O contexto digital como ambiente de aprendizagem de cálculo diferencial e integral. | Bicalho, Daniela Cotta |
2021 | O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral. | Bicalho, Daniela Cotta; Reis, Frederico da Silva |
2020 | As contribuições da visualização proporcionada pelo GeoGebra à aprendizagem de funções derivadas em Cálculo I. | Martins Júnior, José Cirqueira; Reis, Frederico da Silva |
2020 | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação à formação de professores de Matemática na modalidade a distância. | Reis, Frederico da Silva; Esteves, Fausto Rogério |
2019 | Contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis. | Reis, Frederico da Silva; Cometti, Márcio Antônio; Santos, Edson Crisóstomo dos |
2022 | Contributions of mathematical modelling for learning differential equations in the remote teaching context. | Lopes, Aldo Peres Campos e; Reis, Frederico da Silva |
2020 | Diálogos entre educação financeira e educação matemática crítica : uma pesquisa bibliográfica analisando dissertações defendidas em mestrados profissionais de Minas Gerais. | Assis, Samuel Alves de |
2011 | Uma discussão sobre o papel das definições formais no ensino e aprendizagem de limites e continuidade em Cálculo I. | Abreu, Osvaldo Honório de; Reis, Frederico da Silva |
2011 | Discutindo algumas relações possíveis entre intuição e rigor e entre imagem conceitual e definição conceitual no ensino de limites e continuidade em Cálculo I. | Abreu, Osvaldo Honório de |
2018 | Discutindo o ensino de integrais múltiplas no cálculo de várias variáveis : contribuições do GeoGebra 3D para a aprendizagem. | Cometti, Márcio Antônio |
2010 | Discutindo o papel das tecnologias informacionais e comunicacionais na formação de professores de matemática : uma proposta para um curso de licenciatura em matemática na modalidade EaD. | Esteves, Fausto Rogério |
2023 | Educação financeira a partir do tema inflação : uma investigação com estudantes do ensino médio à luz da educação matemática crítica. | Jacinto, Aline de Sousa |
2015 | Ensino de derivadas em cálculo I : aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra. | Martins Júnior, José Cirqueira |
2023 | O ensino de funções exponenciais no Novo Ensino Médio : aspectos legais, análise de livros didáticos e a visão de professores de matemática. | Ferreira, Genaldo Gomes |
2010 | Ensino de funções, limites e continuidade em ambientes educacionais informatizados : uma proposta para cursos de introdução ao cálculo. | Alves, Davis Oliveira |