Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/9886
Título : Subestruturação dinâmica por meio do método de CRAIG-BAMPTON aplicada a pórticos planos.
Autor : Mapa, Lidianne de Paula Pinto
metadata.dc.contributor.advisor: Neves, Francisco de Assis das
Guimarães, Gustavo Paulinelli
Palabras clave : Subestruturação
Craig-Bampton
Síntese modal de componentes
Fecha de publicación : 2018
metadata.dc.contributor.referee: Neves, Francisco de Assis das
Alves, Vinicius Nicchio
Guimarães, Gustavo Paulinelli
Citación : MAPA, Lidianne de Paula Pinto. Subestruturação dinâmica por meio do método de CRAIG-BAMPTON aplicada a pórticos planos. 2018. 62 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018.
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo desenvolver o algoritmo de subestruturação linear através do método de Craig-Bampton para elementos de pórtico. Nesse contexto, busca-se esclarecer as formulações de acoplamento da síntese modal de componentes, mais especificadamente do método de Craig-Bampton. O algoritmo implementado foi aplicado ao acoplamento de vigas e pórticos. Essas aplicações foram direcionadas para otimização de estruturas, ou seja, quando deseja-se alterar a estrutura a fim de obter as frequências e modos naturais desejados. A redução da ordem de modelos proporcionada pelo método é descrita em cada aplicação. Análises via Método de Elementos Finitos (MEF) implementado e também através do software SAP 2000 possibilitaram a validação do algoritmo implementado.
metadata.dc.description.abstracten: O presente trabalho tem como objetivo desenvolver o algoritmo de subestruturação linear através do método de Craig-Bampton para elementos de pórtico. Nesse contexto, busca-se esclarecer as formulações de acoplamento da síntese modal de componentes, mais especificadamente do método de Craig-Bampton. O algoritmo implementado foi aplicado ao acoplamento de vigas e pórticos. Essas aplicações foram direcionadas para otimização de estruturas, ou seja, quando deseja-se alterar a estrutura a fim de obter as frequências e modos naturais desejados. A redução da ordem de modelos proporcionada pelo método é descrita em cada aplicação. Análises via Método de Elementos Finitos (MEF) implementado e também através do software SAP 2000 possibilitaram a validação do algoritmo implementado.
Descripción : Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil. Departamento de Engenharia Civil, Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9886
metadata.dc.rights.license: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo autor(a), 20/04/2018, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece en las colecciones: PROPEC - Mestrado (Dissertações)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO_SubestruturaçãoDinâmicaMeio.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.