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dc.contributor.advisorTavares, Frederico de Mello Brandãopt_BR
dc.contributor.authorRodarte, Ana Paula Silveira Teodoro-
dc.date.accessioned2018-03-15T18:22:33Z-
dc.date.available2018-03-15T18:22:33Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationRODARTE, Ana Paula Veloso Silveira Teodoro. A contemporaneidade como mistura: Nina Lemos e a seção Badulaque na revista TPM. 2017. 145 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto, Mariana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9645-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação. Instituto de Ciências Sociais e Aplicadas, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractPartindo do cenário das revistas jornalísticas e seus componentes, esta dissertação investiga como, na seção Badulaque da revista Tpm, a mistura foi articulada pela jornalista Nina Lemos, criando uma leitura sobre a contemporaneidade. Empregando a bricolagem como norte de pesquisa, o conceito despontou por meio de suas diferentes aplicações e, em especial, da bricolagem metodológica que, enquanto prática, fomentou a conexão de outros métodos como a pesquisa bibliográfica, a entrevista aberta e a análise de conteúdo (AC). Por meio do conjunto de aplicações a partir do emprego da AC, percebemos a presença do “tempo” em Badulaque a partir de três manifestações: 1) em publicações que contavam com a participação da jornalista Nina Lemos na qualidade de sujeito contemporâneo, 2) em matérias que pautavam assuntos paralelos ao mês de cada edição, 3) nos textos que apresentavam assuntos e tendências do tempo presente. A reflexão por meio desses eixos permitiu-nos problematizar alguns tópicos, como o papel da mulher na mídia e as representações, práticas e movimentos do tempo presente. Por esta pesquisa, refletiu-se sobre a contemporaneidade via cultura da mídia e temporalidades, questionando valores do nosso tempo, bem como revelando questões autorais, jornalísticas e editoriais e seus respectivos tensionamentos e entrecruzamentos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectPeriódicospt_BR
dc.subjectNina Lemos - Antonina Jorge Lemospt_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.titleA contemporaneidade como mistura : Nina Lemos e a seção Badulaque na revista TPM.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 05/01/2018 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeTavares, Frederico de Mello Brandãopt_BR
dc.contributor.refereeSimões, Paula Guimarãespt_BR
dc.contributor.refereeCoração, Cláudio Rodriguespt_BR
dc.description.abstractenAccording to the scenario of the journalistic magazines and their components, this dissertation investigates how, in Badulaque section of Tpm magazine, the mixture was articulated by journalist Nina Lemos, creating a reading on the contemporaneity. Employing the bricollage as direction of research, the concept emerged through his different applications and, in particular, the bricollage that while practice methodology fostered the connection of other methods such as the search by literature, the open interview and analysis of content (AC). Through the set of applications behind the AC, we noticed the presence of "time" in Badulaque by accordance in three manifestations: 1) in publications that was counting with the participation of journalist Nina Lemos as contemporary subject, 2) in subjects that offer parallel issues the month of each edition, 3) in presenting issues and trends of the present time. Through these reflection axes enabled us to discuss some topics such as the role of women in the media and their representations, practices and movements of the present time. For this research, was reflected on the contemporaneity through media culture and temporalities, questioning values of our time, as well as revealing journalistic and editorial issues, and their respective stresses and intercrosses.pt_BR
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