Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8967
Título: O “Mistério no Zoo” : um jogo para o ensino de zoologia de vertebrados no ensino fundamental II.
Autor(es): Gomes, Carla Ribeiro de Paiva
Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
Palavras-chave: Jogo didático
Zoologia
Vertebrados
Data do documento: 2016
Referência: GOMES, C. R. de P.; SILVA, F. A. R. O “Mistério no Zoo”: um jogo para o ensino de zoologia de vertebrados no ensino fundamental II. Revista da SBEnBIO, v. 9, p. 202-211, 2016. Disponível em: <http://www.sbenbio.org.br/wordpress/wp-content/uploads/renbio-9/pdfs/1598.pdf>. Acesso em: 25 ago. 2017.
Resumo: A partir das dificuldades encontradas para o ensino de vertebrados no ensino fundamental II surgiu à ideia de criar uma nova ferramenta que pudesse auxiliar o trabalho docente para este conteúdo. Para tanto foi criado um jogo com uma abordagem investigativa, proporcionando uma metodologia para a diversificação das aulas relacionadas ao conteúdo de zoologia. Esse jogo denominado "Mistério no Zoo" foi aplicado em uma turma de 7° ano e por meio de sua avaliação foi possível constatar que é possível relacionar o lúdico ao processo de ensino/aprendizagem e que tal relação foi positiva para o conteúdo abordado. A respeito da abordagem investigativa associada ao jogo, obtivemos um alcance favorável, mas, é compreensível que com algumas reformulações o jogo poderá atender melhor a esta proposta.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8967
ISSN: 1982-1867
Licença: Os trabalhos publicados na Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio) <http://sbenbio.journals.com.br/index.php/sbenbio/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 jan. 2020.
Aparece nas coleções:DEBIO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MistérioZooJogo.pdf572,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.