Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8485
Título: Entre a aventura e o risco : formação e atuação profissional de instrutores de esporte de aventura no estado de Minas Gerais.
Autor(es): Paixão, Jairo Antônio da
Data do documento: 2015
Referência: PAIXÃO, J. A. da. Entre a aventura e o risco: formação e atuação profissional de instrutores de esporte de aventura no estado de Minas Gerais. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 14, p. 257-271, 2015. Disponível em: <http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/5113>. Acesso em: 05 ago. 2017.
Resumo: O estudo analisa aspectos relacionados à atuação profissional dos instrutores de esporte de aventura tendo como referenciais três categorias de formação detectadas: formação em Educação Física, formação em outras áreas de nível superior e formação em nível médio da educação básica. Com base em um estudo descritivo exploratório e considerando as categorias de formação desses profissionais foi possível verificar discrepâncias em termos de procedimentos adotados pelos instrutores na condução de atividades ligadas ao esporte de aventura, o que pode colocar o aprendiz/praticante em situação de maior vulnerabilidade diante do risco. Subjacente a isso, percebe‑se a necessidade de as instituições responsáveis caminharem no sentido da normatização da formação e atuação do instrutor de esporte de aventura no Estado de Minas Gerais.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8485
Link para o artigo: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/5113
ISSN: 1980-6892
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EntreAventuraRisco.pdf
  Restricted Access
528,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.