Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8040
Título: Produzindo espaços, apropriando-se de lugares : o brincar da rua e da escola a partir das contribuições de Michel Certeau.
Título(s) alternativo(s): Building spaces, taking over places : the act of playing in the streets and at school on the light of Michel Certeau.
Autor(es): Faria, Eliene Lopes
Rosa, Maria Cristina
Palavras-chave: Práticas de espaço
Brincar
Rua
Escola
Data do documento: 2000
Referência: FARIA, E. L.; ROSA, M. C. Produzindo espaços, apropriando-se de lugares : o brincar da rua e da escola a partir das contribuições de Michel Certeau. Licere, Belo Horizonte, v. 3, n.1, p. 46-60, 2000. Disponível em:<https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/3989> . Acesso em: 16 jun. 2017.
Resumo: Este espaço é fruto de interesses comuns e tem a intenção de colocar em pauta alguns apontamentos sobre as práticas lúdicas da infância. O caminho escolhido é o estudo das práticas de espaço, a partir de uma possível leitura do brincar da rua e da escola, em uma tentativa de perceber as operações dos usuários/crianças na vida cotidiana. Trata-se de um texto que se compromete a tematizar o brincar como forma de manifestação de resistência às determinações que regem e regulam a vida social.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8040
Link para o editor: https://seer.ufmg.br/index.php/licere/article/view/3989
ISSN: 19813171
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos Publicados em Periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ProduzindoEspaçosApropriados.pdf844 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.