O fazedor e as ferramentas de pensar.
Nenhuma Miniatura disponível
Data
2013
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O artigo desenvolve uma discussão
sobre a prática docente em jornalismo,
trazendo para o debate a importância de
se aliar ensino, pesquisa e extensão na
formação universitária do profissional da
área. Tratando o jornalista como agente
gestor da informação e construtor da
parte da realidade social que se instaura
de forma mediada, o texto procura dar
destaque à necessidade de aquisição, por
parte do estudante, das ferramentas de
compreensão de sua prática profissional,
assim como às possibilidades ampliadas
de atuação decorrentes dos usos de tais
ferramentas.
Descrição
Palavras-chave
Ensino, Extensão, Jornalismo, Narrativas, Pesquisa
Citação
RODRIGUES, H. B. S.; MAIA, M. R.; LIMA, R. O fazedor e as ferramentas de pensar. Comunicação e Educação, São Paulo, v. 2, p. 25-32, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/68327/71664>. Acesso em: 11 abr. 2017.