O fazedor e as ferramentas de pensar.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2013
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O artigo desenvolve uma discussão sobre a prática docente em jornalismo, trazendo para o debate a importância de se aliar ensino, pesquisa e extensão na formação universitária do profissional da área. Tratando o jornalista como agente gestor da informação e construtor da parte da realidade social que se instaura de forma mediada, o texto procura dar destaque à necessidade de aquisição, por parte do estudante, das ferramentas de compreensão de sua prática profissional, assim como às possibilidades ampliadas de atuação decorrentes dos usos de tais ferramentas.
Descrição
Palavras-chave
Ensino, Extensão, Jornalismo, Narrativas, Pesquisa
Citação
RODRIGUES, H. B. S.; MAIA, M. R.; LIMA, R. O fazedor e as ferramentas de pensar. Comunicação e Educação, São Paulo, v. 2, p. 25-32, 2013. Disponível em: <http://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/68327/71664>. Acesso em: 11 abr. 2017.