Mediações pedagógicas através das tecnologias educativas – o computador.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2002
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este estudo teve o propósito de refletir sobre a apropriação das tecnologias pela escola. Alerta para a necessidade da escola pública estimular uma educação para os meios e incluir as tecnologias da informação e comunicação na organização do trabalho pedagógico, de modo especial o computador – não como fim em si mesmo, mas enquanto meio para facilitar a aquisição e construção do conhecimento, assim como o aperfeiçoamento do trabalho. Aponta o professor como elo indispensável entre o acervo tecnológico da escola e a aprendizagem dos alunos.
Descrição
Palavras-chave
Escola pública, Aprendizagem, Public school, Learning
Citação
BORGES, M. A. F. Pedagogical mediations through educational technologies – the computer. UNIMONTES Científica, Montes Claros, v. 4, n. 2, p. 107-112, 2002. Disponível em: <http://www.ruc.unimontes.br/index.php/unicientifica/article/view/147/139>. Acesso em: 03 fev. 2017.