Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6711
Title: Suspensão de aulas de educação física como forma de punição : a percepção discente.
Authors: Paula, Eliana de Jesus de
Paixão, Jairo Antônio da
Oliveira, Emerson Cruz de
Keywords: Indisciplina escolar
Suspensão de aulas
Educação física
Issue Date: 2015
Citation: PAULA, E. de J. de; PAIXÃO, J. A. da; OLIVEIRA, E. C. de. Suspensão de aulas de educação física como forma de punição: a percepção discente. Pensar a Prática, v. 18, p. 1-10, 2015. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/30926>. Acesso em: 16 jun. 2016.
Abstract: O estudo analisou a percepção de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental que vivenciaram situações de suspensão da Educação Física em decorrência de atitude indisciplinar nas aulas de outros componentes curriculares. A partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo, verificou-se que os alunos demonstram desconhecimento sobre a importância da Educação Física na sua formação. Dentre os motivos apontados pelos alunos como comportamento indisciplinar, destacaram-se “fazer bagunça”, “não fazer dever”, “esquecer os livros em casa”, e “bater no colega”. A estratégia de suspensão das aulas de Educação Física como punição se mostrou ineficaz, haja vista a grande reincidência tanto dos alunos quanto dos atos infracionais cometidos.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6711
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.5216/rpp.v18i2.30926
ISSN: 1980-6183
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 set. 2019.
Appears in Collections:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_SuspensãoAulasEducação.pdf214,55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.