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dc.contributor.authorMaia, Marta Regina-
dc.contributor.authorLelo, Thales Vilela-
dc.date.accessioned2015-05-28T17:08:59Z-
dc.date.available2015-05-28T17:08:59Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMAIA, M. R.; LELO, T. V. As nuances do cinema documentário contemporâneo no Brasil: análise do filme Fala Tu. Razón y Palabra, v. 76, p. 1-16, 2011. Disponível em: <http://www.razonypalabra.org.mx/N/N76/monotematico/07_Maia_M76.pdf>. Acesso em: 24 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1608-4806-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5577-
dc.description.abstractO documentário vem adquirindo um espaço notório na produção audiovisual brasileira nos últimos anos, disseminando narrativas sobre questões sociais intrincadas ao cotidiano do homem comum em suas redes de sociabilidade. O propósito deste artigo será então entender como se dão as representações destes sujeitos no contexto fílmico, utilizando como objeto de análise o documentário Fala Tu (2003), do diretor estreante Guilherme Coelho. O filme foi realizado a partir do registro do dia-a-dia de três rappers moradores da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (Macarrão, Combatente e Thogum), durante um período de nove meses, e, através de um foco extremamente intimista, foram captados pelas lentes da câmera do diretor os dramas pessoais destes atores sociais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCotidianopt_BR
dc.subjectDocumentáriopt_BR
dc.subjectGuilherme Coelhopt_BR
dc.subjectPelícula documentalpt_BR
dc.subjectHip-Hoppt_BR
dc.titleAs nuances do cinema documentário contemporâneo no Brasil : análise do filme Fala Tu.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico Razón y Palabra estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Razón y Palabra <http://www.revistarazonypalabra.org/index.php/ryp/about/submissions>. Acesso em: 18 jul. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenLa película documental ha adquirido un espacio conocido en la producción audiovisual brasileña en los últimos años, difundiendo narrativas sobre cuestiones sociales intrincadas al cotidiano del hombre común en sus redes sociales. El propósito de este artículo es entonces entender el sentido de las representaciones de estos sujetos en el contexto de la película, mediante el análisis de la pelicula Fala Tu (2003), del debutante director Guilherme Coelho. La película fue hecha en el registro del día a día de tres rappers residentes de la Zona Norte del Río de Janeiro (Macarrão, Combatente y Thogum) durante un período de nueve meses, y a través de un enfoque muy íntimo, fueron capturados por la lente de la cámara del director los dramas personales de estos actores sociales.-
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