Uma discussão sobre as diferentes classificações da estratégia de postponement.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2012
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
A estratégia de postponement é cada vez mais utilizada por empresas preocupadas em gerenciar a complexidade e a variedade crescente de produtos. Em sua essência, o postponement consiste em adiar o máximo possível qualquer deslocamento e/ou configuração final de produtos até que a demanda seja conhecida. Nos últimos anos, este tema tem despertado o interesse de acadêmicos e executivos em diversos países. Apesar da atenção crescente ao tema, poucos trabalhos abordam as diferenças conceituais entre as diversas classificações de postponement apresentadas em mais de 60 anos de literatura sobre o tema e em diferentes áreas de pesquisa. Assim, neste artigo procurar-se-á investigar e apresentar essas classificações, identificando suas semelhanças e diferenças. A abordagem de pesquisa realizada é a qualitativa, sendo o método caracterizado como teórico-conceitual, voltado à busca e à revisão da literatura sobre a estratégia de postponement.
Descrição
Palavras-chave
Postergação, Customização em massa, Gestão da cadeia de suprimentos, Postponement, Mass customization
Citação
FERREIRA, K. A.; ALCÂNTARA, R. L. C. Uma discussão sobre as diferentes classificações da estratégia de postponement. Revista de Ciência & Tecnologia, v. 13, p. 53-63, 2012. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/cienciatecnologia/article/view/992>. Acesso em: 09 abr. 2015.