Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5386
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Peretta, Éden Silva | - |
dc.date.accessioned | 2015-05-18T14:41:19Z | - |
dc.date.available | 2015-05-18T14:41:19Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | PERETTA, E. S. Corporeidade crítica. Atos de Pesquisa em Educação, v. 7, p. 454-467, 2012. Disponível em: <http://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/article/view/3160>. Acesso em: 08 maio 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1809-0354 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5386 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo parte de uma problematização da histórica concepção de corpo que sustenta hegemonicamente as reflexões e práticas propostas pela área de Educação Física, tentando assim desestabilizá-la com o auxílio de alguns conceitos oferecidos pela antropologia médica crítico-interpretativa. Desta forma, procura contribuir com a discussão epistemológica sobre a educação do corpo ao propor outras relações que podem auxiliar na desconstrução de uma perspectiva pedagógica prioritariamente técnica e instrumental. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Modernidade | pt_BR |
dc.subject | Educação do corpo | pt_BR |
dc.subject | Critical-interpretive medical anthropology | pt_BR |
dc.subject | Modernity | pt_BR |
dc.title | Corporeidade crítica. | pt_BR |
dc.title.alternative | Critical corporeity. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Os trabalhos publicados no periódico Atos de Pesquisa em Educação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Atos de Pesquisa em Educação <https://proxy.furb.br/ojs/index.php/atosdepesquisa/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 23 jul. 2019. | pt_BR |
dc.description.abstracten | This article starts from a problematisation of the historical conception of the body that sustains the hegemonic thoughts and practices proposed by the Physical Education area, trying to destabilize it with the support of some concepts offered by the critical-interpretive medical anthropology. Thus, attempts to contribute to the epistemological debate about the education of the body to suggest other links that may assist in the deconstruction of a pedagogical perspective mainly technical and instrumental. | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.7867/1809-0354.2012v7n2p454-467 | - |
Aparece nas coleções: | DEFIL - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_CorporeidadeCrítica.pdf | 210,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.