Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5357
Título: O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais.
Autor(es): Quadros, Cláudia Irene de
Kaseker, Mônica
Palavras-chave: Rádio
Convergência
Curitiba
Interação
Data do documento: 2013
Referência: QUADROS, C. I. de; KASEKER, M. O lugar do rádio curitibano nas redes sociais digitais. Rádio-Leituras, v. 1, p. 25-48, 2014. Disponível em: <http://www.ufrgs.br/alcar/encontros-nacionais-1/9o-encontro-2013/artigos/gt-historia-da-midia-sonora/o-lugar-do-radio-curitibano-nas-redes-sociais-digitais>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Resumo: Este artigo pretende registrar como o rádio em Curitiba vem construindo a sua história na era da convergência de meios. Considerando que os meios de comunicação influenciam e são influenciados por outros, como propõe Fidler (1998), observamos como o rádio vem utilizando as redes sociais digitais para interagir com o público e, assim, tentar garantir a fidelidade do ouvinte no rádio de antena. Neste artigo, analisamos quatro rádios de Curitiba, sendo duas generalistas, líderes de audiência, e duas all news. As rádios Caiobá FM, Banda B AM, CBN-Curitiba e Band News Curitiba são analisadas em diferentes plataformas: sites, blogs, Facebook, Twitter e Youtube. Percebemos que há muito conteúdo disponibilizado na internet por essas emissoras, mas nem sempre o ouvinte/internauta se manifesta. O diálogo parece inexistente e o público só participa quando o assunto é polêmico ou envolve prêmios.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5357
ISSN: 2179-6033
Licença: A Revista Rádio-Leituras permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 10 abr. 2015.
Aparece nas coleções:DECSO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_LugarRádioCuritibano.pdf590,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.