Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2011
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
O presente estudo verificou qual conteúdo é mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar de 207 alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de sete escolas da rede pública de Itaperuna (RJ). Foi utilizado um questionário recordatório, composto por questões objetivas relacionadas aos possíveis conteúdos nas aulas de Educação Física escolar durante o ensino fundamental e médio. O conteúdo mais desenvolvido nas aulas de Educação Física escolar refere-se aos esportes tradicionais, transmitidos de maneira procedimental e com pouca sistematização.
Descrição
Palavras-chave
Educação física escolar, Conteúdo curricular, Physical education, Curriculum content
Citação
FIGUEIRA, I. S. S. et al. Conteúdos no ensino da Educação Física escolar sob o ponto de vista de discentes do terceiro ano do ensino médio. Revista Científica da FAMINAS, v. 7, p. 55-63, 2011. Disponível em:<http://periodicos.faminas.edu.br/index.php/RCFaminas/article/view/274>. Acesso em: 16 mar. 2015.