Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/3924
Título : Caminhos e percursos da museologia comunitária.
Autor : Priosti, Odalice Miranda
Mattos, Yara
Palabras clave : Ecomuseus
Museus comunitários
Museologia
Fecha de publicación : 2007
Citación : PRIOSTI, O. M.; MATTOS, Y. Caminhos e percursos da museologia comunitária. Cadernos de Sociomuseologia, Lisboa, v. 28, p. 1-16, 2007. Disponível em: <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/article/view/513>. Acesso em: 10 nov. 2014.
Resumen : São apresentadas, a partir da Carta de Belém, construída no âmbito do Seminário de Implantação do Ecomuseu da Amazônia, numa iniciativa da ABREMC e da Organização do referido evento, reflexões e análises sobre as propostas elaboradas. A idéia central desta participação é destacar os aspectos fundamentais das propostas contidas na Carta de Belém, pontuar os aspectos dialéticos e dialógicos das questões, com vistas à solução de problemas comuns aos ecomuseus, museus comunitários, museus territórios e processos similares nesse fórum aqui entendido como espaço de idéias, de diálogos, de discussão, de argumentação , onde a dialética combina a arte do diálogo ou da discussão e da argumentação com a dialógica das falas alternadas com o objetivo de manter o entendimento entre pensamentos diferenciados.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3924
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados nos Cadernos de Sociomuseologia estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Cadernos de Sociomuseologia <http://revistas.ulusofona.pt/index.php/cadernosociomuseologia/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 21 out. 2016.
Aparece en las colecciones: DEMUL - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_CaminhosPercursosMuseologia.pdf76,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.