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dc.contributor.authorTonini, Adriana Maria-
dc.date.accessioned2014-11-12T17:52:39Z-
dc.date.available2014-11-12T17:52:39Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationTONINI, A. M. Percepção discente sobre a Licenciatura em Matemática na modalidade a distância. Revemat: Revista Eletrônica de Educação Matemática, Florianópolis, v. 8, n. 2, p. 162-176, 2013. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/article/view/1981-1322.2013v8n2p162/26026>. Acesso em: 04 set. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn1981-1322-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3806-
dc.description.abstractA educação a distância tem sido uma estratégia largamente utilizada pelo Ministério da Educação a fim de viabilizar a formação de professores da educação básica em todo o país. Nesse contexto, a Licenciatura em Matemática ofertada pelo Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal de Ouro Preto para diversas regiões de Minas Gerais e de outros estados pretende formar professores para atuar na educação básica da rede pública. Além disso, contribuir para aperfeiçoar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação e sua leitura crítica no âmbito escolar. Assim, apresenta-se neste trabalho a avaliação realizada com 139 alunos do referido curso, na busca de sua percepção sobre a formação, em 10 Polos de Apoio Presencial. Essa avaliação foi realizada no período de 2009 e 2012 com uma amostra aleatória de alunos que se dispuseram a responder, sem obrigatoriedade de participação. Usou-se um questionário de pesquisa de opinião e todas as respostas analisadas foram apresentadas em gráficos para melhor visualização e interpretação dos resultados2. As respostas dos alunos levam a concluir que eles, de maneira geral, estão reconhecendo importância da educação a distância e que, portanto, o projeto do governo de viabilizar a formação de professores da educação básica em todo o país caminha a passos largos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titlePercepção discente sobre a Licenciatura em Matemática na modalidade a distância.pt_BR
dc.title.alternativeStudent Perception about the Degree in Mathematics in the distance modality.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Eletrônica de Educação Matemática estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Revista Eletrônica de Educação Matemática <https://periodicos.ufsc.br/index.php/revemat/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 25 jan. 2017.pt_BR
dc.description.abstractenThe Distance Education has been a strategy widely used by the Ministry of Education to facilitate the coaching of basic education teachers in the whole of the country. In that context, the Mathematics degree offered by the Center for Open and Distance Education of Federal University of Ouro Preto to various regions of Minas Gerais and other states want to train teachers to work in primary education at public schools. Also, contributing to improve the use of new technologies of information and communication and their critical reading in the academic scope. Therefore, this paper presents the evaluation carried out with 139 students of referred course, in pursuit of their perception about the training, in 10 Presence Poles Supporting . That evaluation was carried out between 2009 and 2012 with a random sample of students who were willing to answer, with no obligation to participate. It used a questionnaire survey and analyzed all the answers were presented in graphs for better visualization and interpretation of results 2. The answers of Student lead to conclude that they, in general, are recognizing the importance of distance education, thus the government project to enable the training of teachers of basic education throughout the country strides.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n2p162-
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