Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13495
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Romero Alves | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-16T17:38:01Z | - |
dc.date.available | 2021-08-16T17:38:01Z | - |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.citation | FREITAS, R. A. Da teologia à técnica: Benjamin lendo Mallarmé. Artefilosofia, v. 15, n. 29, p. 194-209, set. 2020. Disponível em: <https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/4063>. Acesso em: 24 maio 2021. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1809-8274 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13495 | - |
dc.description.abstract | O artigo procura chamar a atenção para a riqueza sutil da leitura benjaminiana de Mallarmé em Rua de mão única e no ensaio sobre a reprodutibilidade técnica. Pretende-se mostrar como a interpretação benjaminiana de Um lance de dados e da estética da “arte pela arte” deu origem a interessantes reflexões sobre a crise da autonomia da arte e sobre a possibilidade de sua superação. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | L'art pour l'art | pt_BR |
dc.subject | Montagem/construção | pt_BR |
dc.subject | Montage/construction | pt_BR |
dc.title | Da teologia à técnica : Benjamin lendo Mallarmé. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Os trabalhos publicados no periódico ARTEFILOSOFIA estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: ARTEFILOSOFIA <https://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/raf/about/submissions#authorGuidelines>. Acesso em: 07 out. 2019. | pt_BR |
dc.description.abstracten | This paper seeks to draw attention to the subtle richness of the Benjaminian reading of Mallarmé in “One-Way Street” and in the essay on technological reproducibility. It is intended to show how the Benjaminian interpretation of “Un coup de dés” and of the aesthetics of “art for art's sake” generated interesting reflections on the crisis of the autonomy of art and the possibility of its overcoming. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DEFIL - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_TeologiaTécnicaBenjamin.pdf | 2,33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.