Estudo da intenção de doar dinheiro para as Santas Casas de Misericórdia brasileiras.

Resumo
O artigo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam a intenção de doar para as Santas Casas de Misericórdia do Brasil. Para a realização deste estudo, foi utilizada a modelagem de equações estruturais, por meio do método survey. A pesquisa foi realizada com a aplicação de 446 questionários. O modelo proposto demonstrou que os construtos credibilidade, confiança, comprometimento, tipicidade e empatia obtiveram resultados que os confirmam como antecedentes a intenção de doar. A partir da análise dos resultados obtidos por essa pesquisa, verificou-se que a tipicidade é a variável que mais influencia a intenção de doar de um indivíduo.
Descrição
Palavras-chave
Confiança, Credibility, Commitment, Empatía
Citação
INÁCIO, R. de O. et al. Estudo da intenção de doar dinheiro para as Santas Casas de Misericórdia Brasileiras. Revista de Globalizacion, Competitividad y Gobernabilidad, v. 14, n. 3, p. 110-130, set/dez. 2020. Disponível em: <https://gcgjournal.georgetown.edu/index.php/gcg/issue/view/192>. Acesso em: 24 maio 2021.