Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 142
Data do documento | Título | Autor(es) |
2020 | Utilizando a dimensão sociocrítica da modelagem matemática no ensino de equações diferenciais para o curso de licenciatura em matemática. | Araújo, Sebastião Aparecido de |
2020 | Uma experiência de modelagem matemática no ensino remoto de equações diferenciais para cursos de engenharia. | Lopes, Aldo Peres Campos e |
2012 | Aplicações das derivadas no Cálculo I : atividades investigativas utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina |
2020 | Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra. | Goulart, Thais Maria Barbosa |
2020 | Uma proposta de utilização de exercícios de autocorreção com construções geométricas por meio da integração GeoGebra. | Nunes, Bruno Lorenzato |
2020 | Etnomatemática, jogos e conteúdos matemáticos e geométricos : um estudo com alunos do 8º ano do ensino fundamental. | Andrade, Simone Milagres Patrono |
2020 | Uma análise sociocrítica da etnomodelagem como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos matemáticos em uma comunidade periférica. | Mesquita, Ana Paula Santos de Sousa |
2020 | Uma proposta de estudo de função quadrática na educação de jovens e adultos : integrando dispositivo móvel, WhatsApp e GeoGebra. | Bohrer, Alice |
2020 | Matemática : que tensão é essa? : um estudo sobre as representações sociais de um grupo de alunos da primeira série do Ensino Médio de um Instituto Federal mineiro. | Jesus, Rossely Valoni de |
2020 | Epistemologia da prática profissional de uma professora de matemática bem-sucedida. | Mendes, Rodrigo Silva |
2020 | Etnomodelagem e café : propondo uma ação pedagógica para a sala de aula. | Dutra, Érika Dagnoni Ruggiero |
2019 | Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória em uma escola particular no Vale do Rio Doce em Minas Gerais. | Bastos, Ticiano Azevedo |
2019 | Metodologias ativas e formação inicial : cenas da prática pedagógica de professores de matemática. | Altino Filho, Humberto Vinício |
2019 | Resolução de problemas e crenças de autoeficácia : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental. | Assis, Cristian Quintão |
2019 | As potencialidades e limitações de um trabalho de tratamento pedagógico dos erros matemáticos no 9º ano de uma escola pública de MG. | Antão, Andréa Cristina de Oliveira |
2019 | Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017. | Leão, Ednardo Teixeira |
2019 | O contexto digital como ambiente de aprendizagem de cálculo diferencial e integral. | Bicalho, Daniela Cotta |
2019 | Propondo um currículo trivium para a educação financeira fundamentado no programa etnomatemática. | Raimundi, Marcos Paulo Vieira |
2018 | Programa etnomatemática e estudos surdos : interlocuções na educação estatística de alunos surdos em uma escola pública inclusiva. | Cardoso, Pablo Ricardo |
2018 | Impactos da adoção do ENEM para os alunos que iniciam cursos de ciências exatas. | Dias, Bruno de Almeida |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 142