Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12428
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSchenatz, Biancca Nardelli-
dc.date.accessioned2020-07-07T14:49:58Z-
dc.date.available2020-07-07T14:49:58Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSCHENATZ, B. N. Narrativas digitais no processo de integração das TDIC ao currículo. Educação Online, Rio de Janeiro, v. 14, n. 31, maio/ago. 2019. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc rio.br/index.php/eduonline/article/view/522>. Acesso em: 18 junho 2020.pt_BR
dc.identifier.issn1809-3760-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12428-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é analisar as atividades desenvolvidas em uma disciplina ofertada no curso de graduação em pedagogia, cujas atividades consistem em discutir a inserção das TDIC em espaços escolares e não escolares. A disciplina se caracteriza pela utilização de diversos recursos no AVA Moodle, particularmente pela utilização de Wikis, para elaboração de narrativas digitais que versam sobre a construção de um projeto de uso das TDIC, junto aos alunos do 1º segmento da educação básica. Como resultados, apresentam-se alguns indicadores de que é possível utilizar narrativas digitais para potencializar a reflexão acerca da integração das TDIC ao currículo, em cursos que formam professores (licenciatura), ressignificando as experiências desenvolvidas pelos alunos com as TDIC.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEducação a distância - EADpt_BR
dc.titleNarrativas digitais no processo de integração das TDIC ao currículo.pt_BR
dc.title.alternativeDigital narratives in the integration process of TDIC to curriculum.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO conteúdo do periódico Educação Online é aberto, de acesso público e gratuito e, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos. Fonte: Educação Online <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/about/submissions#authorGuidelines>. Acesso em: 19 jun 2020.pt_BR
dc.description.abstractenThis article’s purpose an analyses of the activities developed in a course offered in the graduation course in Pedagogy. These activities consist in discussing the insertion of the ICT in teaching and non-teaching spaces. The course includes the use of several resources in AVA Moodle, particularly Wikis, for developing digital narratives that deal with the construction of an ICT using project for the 1st cycle of basic education. As a result, it presents some indicators that you can use digital narratives to enhance the reflection on the ICT integration to the curriculum in teachers training courses (degree), giving new meaning to the experiences developed by students with the ICT.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.36556/eol.v14i31.522pt_BR
Aparece en las colecciones: DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_NarrativasDigitaisProcesso.pdf317,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.