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Título: Feira livre de João Monlevade : diagnóstico socioeconômico, estrutural e sistema de governança.
Título(s) alternativo(s): João Monlevade street market : socioeconomic diagnosis, structural and governance system
Autor(es): Cunha, Jéssica da Silva Soares
Araújo, Márbia Fernandes Pereira de
Silva, Thiago Augusto de Oliveira
Curi Filho, Wagner Ragi
Palavras-chave: Consumidores
Feirantes
Consumers
Marketers
Data do documento: 2017
Referência: CUNHA, J. da S. S. et al. Feira livre de João Monlevade : diagnóstico socioeconômico, estrutural e sistema de governança. Resvista UFG, Goiânia, v. 17, n. 21 p. 83-103, ago./dez. 2017. Disponível em: <https://revistas.ufg.br/revistaufg/article/view/51709>. Acesso em: 19 fev. 2019.
Resumo: A crescente procura por alimentos saudáveis e sem agrotóxico e o ambiente propício para o convívio social atrai pessoas de diferentes perfis às feiras livres. Dessa forma, o objetivo do presente estudo é avaliar os aspectos essenciais referentes à estrutura física, social e econômica da Feira Livre de João Monlevade sob perspectiva de consumidores, não consumidores e feirantes e propor um novo sistema de governança de feira. Para isto, foram utilizados recursos como visitas in loco, observação, verbalizações estruturais, conversas informais e pesquisas bibliográficas. Neste contexto, esta pesquisa possibilitou o conhecimento mais aprofundado sobre a realidade da Feira Livre de João Monlevade e consequentemente, através do apoio dos órgãos responsáveis locais, será possível realizar reparos adequados que possam torná-la uma importante forma de manifestação cultural na cidade e um local de entretenimento para os diferentes públicos presentes na sociedade.
Resumo em outra língua: The growing demand for healthy food and without pesticides and the environment conducive to social interaction attracts people of different profiles to the streets markets. Thus, the objective of this study is to evaluate the essential aspects regarding the physical, social and economic structure of the Street Market of João Monlevade from the perspective of consumers, non-consumers and marketers, and propose a new street market governance system. For this, resources such as on-site visits, observation, structural verbalizations, informal conversations and bibliographical research were used. In this context, this research made possible a more in-depth knowledge about the reality of the Street Market of João Monlevade and consequently, through the support of the local responsible organs, it will be possible to make adequate repairs that can make it an important form of cultural manifestation in the city and a place of entertainment for the different publics present in society.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11354
DOI: https://doi.org/10.5216/revufg.v17i21.51709
ISSN: 2179-2925
Licença: Os trabalhos publicados pela Revista UFG estão sob a Licença Creative Commons Attribution que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Revista UFG <https://revistas.ufg.br/revistaufg/about/submissions>. Acesso em: 06 fev. 2019.
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