Relacionamento com o torcedor : as estratégias comunicativas do XV de Piracicaba no Facebook.

Nenhuma Miniatura disponível
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Este trabalho pretende analisar e entender como são estabelecidas as relações de comunicação entre clubes de futebol e torcedores através de mídias sociais, especificamente pelo Facebook. O objeto é o clube XV de Piracicaba, sediado na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Por meio da literatura que referencia o campo estudado e de pesquisa no perfil do clube no Facebook, buscou-se entender como essa plataforma na internet estabelece e promove a relação clube-torcedor. A coleta consistiu em quinze dias de análise profunda em todas as postagens da fanpage onde foi possível entender a relação comunicativa do XV com os torcedores. Concluiu-se que o clube trabalha de forma eficiente e procura sempre estar próximo do torcedor através do Facebook.
Descrição
Palavras-chave
Redes sociais, Futebol, Social networks, Soccer
Citação
DIEHL, D.; MARTINS, N. P. M.. Relacionamento com o torcedor : as estratégias comunicativas do XV de Piracicaba no Facebook. Temática - Revista eletrônica de publicação mensal, v. 14, p. 173-187, 2018. Disponível em: <http://www.periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/39896>. Acesso em: 27 jul. 2018.