Navegando por Autor Moreira, Plínio Cavalcanti

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 22  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
20123+1 e suas (in)variantes : reflexões sobre as possibilidades de uma nova estrutura curricular na licenciatura em matemática.Moreira, Plínio Cavalcanti
2021Aprendendo a ensinar funções na educação básica : um estudo sobre a própria prática.Braga, Thaís Rocha
2017Aprendendo a ensinar geometria nos anos iniciais do ensino fundamental : um estudo com alunos de pedagogia de uma universidade federal mineira.Carvalho, Hudney Alves Faria de
2014Avaliação : ponte, escada ou obstáculo? Saberes sobre as práticas avaliativas em cursos de licenciatura em matemática.Silva, Nilson de Matos
2019Avaliação como saber docente nos currículos das licenciaturas em Matemática.Silva, Nilson de Matos; Moreira, Plínio Cavalcanti
2015Álgebra na escola básica versus álgebra na licenciatura : onde se encontra o x da questão?Silva, Juliano Pereira da
2013Estudos das inequações : contribuições para a formação do professor de matemática na licenciatura.Magalhães, Adil Ferreira
2021Formação matemática do professor da educação básica : das concepções historicamente dominantes às possibilidades alternativas atuais.Moreira, Plínio Cavalcanti; Ferreira, Ana Cristina
2021Formação matemática na licenciatura e demandas da prática docente escolar : o caso da Álgebra.Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti
2020Formação matemática na Licenciatura e prática docente na escola : o caso da unicidade da decomposição em primos.Moreira, Plínio Cavalcanti
2023Frações nos anos iniciais do ensino fundamental : uma análise de conhecimentos matemáticos que afloraram em situações de ensino ao longo de um curso de extensão.Patrono, Rosângela Milagres
2018Impactos da adoção do ENEM para os alunos que iniciam cursos de ciências exatas.Dias, Bruno de Almeida
2018Inadequação do uso da linguagem algébrica moderna na tradução de enunciados dos elementos de Euclides.Campos, Dilhermando Ferreira; Moreira, Plínio Cavalcanti
2018Interpretação dos enunciados de problemas matemáticos : um estudo com alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública do interior de Minas Gerais.Oliveira, Clarissa Alves de
2016Investigando a aprendizagem de noções associadas ao campo multiplicativo : um estudo com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG).Ferraz, Sara Rodrigues
2013Matemática escolar, matemática acadêmica e matemática do cotidiano : uma teia de relações sob investigação.David, Maria Manuela Martins Soares; Moreira, Plínio Cavalcanti; Tomaz, Vanessa Sena
2023Mobilizando conhecimentos matemáticos para o ensino de frações com docentes dos anos iniciais do ensino fundamental.Patrono, Rosângela Milagres; Ferreira, Ana Cristina; Moreira, Plínio Cavalcanti
2016Por que análise real na licenciatura? Um paralelo entre as visões de educadores matemáticos e de matemáticos.Moreira, Plínio Cavalcanti; Vianna, Carlos Roberto
2019As potencialidades e limitações de um trabalho de tratamento pedagógico dos erros matemáticos no 9º ano de uma escola pública de MG.Antão, Andréa Cristina de Oliveira
2018Produto educacional sobre educação algébrica escolar : pensamento algébrico, linguagem, generalização.Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti